terça-feira, 18 de outubro de 2011

30 Semanas? 7 Meses? "O Tempo Ruge e a Sapucaí é Grande!"

Blá, blá, blá, sempre acho estranho ficar usando este clichêzinho tão clichê: "o tempo está voando!!!". Mas tem sido INEVITÁVEL! O que posso fazer se essa sensação não me abandona? Pelo contrário, parece que nunca há tempo! A gravidez da Beatriz se arraaaaaaastoooooouuuuu... Tinha a sensação de que nunca ia chegar o dia dela nascer. Em contrapartida, a gravidez do Mateus Gustavo está passando muito, muito rápido! Teoricamente faltam 10 semanas eu ainda acredito que nem chegaremos a essas 10!



Estou esperando meu "bendito" telegrama e pelo que parece este é o "mês limite"! Se não chegar até daqui a duas/três semanas, talvez só consiga trabalhar no ano que vem após a licença maternidade (sem vínculo com a "bendita" instituição). E eu queria tanto o plano de saúde deles... Pelo que andei lendo, não é o mais correto no aspecto legal, mas as gestantes que receberam o primeiro telegrama e já estavam com 8 meses, tiveram a posse prorrogada para depois dos 4 meses da licença (sem vínculo of course). Pensando pelo lado: "dos males o menor", pelo menos não perderei minha vaga, mas... queria a posse antes do Mateus Gustavo nascer. E a greve ainda veio pra ferrar tudo de vez! Felizmente acabou ontem, mas atrasou a convocação em mais de 1 mês. =/ Bem... só me resta esperar... Deus é que sabe como tem que ser!



Na semana retrasada fizemos a ultra 3D. E o Mateus Gustavo é tão, tão, tão Lindo!!! Mas estava tão amassadinho, tadinho... Pelo que parece ele já tem 1,3 kg e 35 cm. GIGANTE!!! Ele está tão agitado, se mexe o tempo todo, e eu AMO é claro! Já chegamos na trigésima semana!!! Tão pertinho...



No sábado fomos à Dra. H., tirando o fato de que estou começando a ficar inchada e tenho tido um bocado de dor de cabeça, e tirando a anemia e minhas plaquetas que continuam baixas, está tudo bem! :) Já estou com 60,9kg! Acho que até dezembro ainda consigo uns 4kg... A Dra H. anda meio preocupada com o fator "tempo". A Beatriz nasceu relativamente rápido, comecei a sentir as contrações de 10 em 10 min às 22h mais ou menos e às 5:09h do dia seguinte, a Princesa mais Linda chegou! Como o Mateus Gustavo é o segundo filho, é provável que ele nasça ainda mais rápido. O combinado ficou em: se em alguma das últimas consultas eu já tiver alguma dilatação, ela me internará e induzirá o parto. Quem manda morar em "So, So, So , So, So Far, Far, Far, Far, Far, Far Away"? Que seja da melhor maneira pra ele e pra mim.



E quando digo que o tempo está voando... Não é que a Beatriz já anda combinando "Festas do Pijama" nas casas da amigas da escola? Meninas de 3 e 4 anos???? Que que é isso minha gente? E o mais engraçado é que elas combinam e falam: "Mas não pode chorar hein!". (;)) Alow! A Beatriz nem no quarto dela dorme direito quanto mais na casa de outra pessoa. Ontem a amiguinha dela pra mim:




- Tia você deixa a Bia dormir na minha casa?


Eu: - Eu tenho que falar com o pai dela primeiro.


Ela: - Ah! Então você fala e depois leva a Bia na minha casa tá? É só me chamar no portão!


Eu: Aham, vou falar com ele.


Ela: - Tá! Fala que eu mandei um beijo pra ele!


Eu: - Vou falar. Mas a gente pode combinar isso pra daqui a uns 10 anos (rindo).


Ela: - É! Depois que o irmão da Bia nascer, né?


Eu:- É!


Ela: - Então você fala com a pai da Bia, leva ela na minha casa. Me chama lá no portão. E AMANHÃ meu pai leva a Bia pra escola de carro e você pega ela lá.




Ai gente, tão simples... Como diria Cazuza: ♫ ♪ "O tempo não pára!" ♫ ♪

Um comentário:

  1. adorei elas combinado (não pode chorar!),a Maria Clara convida os amiguinhos da escola para assistir desenho em casa.

    beijos

    ResponderExcluir