sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Our Babies

Então... Vai por ordem de acontecimento:

Na semana passada, mais precisamente no dia 26/7, fui lépida e fagueira (e sozinha) fazer a tal da ultra que me diria se Papai do Céu tinha mesmo resolvido me presentear com mais cabelos brancos e mais taquicardia, ou seja, confirmar meus pressentimentos de que teríamos um menino... Esse tipo de criança que gosta de correr, subir em coisas, pular e inventar aventuras que deixam as mães com o coração na mão (quem conhece a Beatriz sabe que ela é um docinho, caaaaaaallllllmaaaaa toda vida, uma amor de menina, ela é MENININHA mesmo!). E não é que Papai do Céu achou que nós estamos tendo uma vidinha bem tranquila com uma Princesinha bem Princesinha Barbie e Cor de rosa no nosso castelo? Pois é... Mateus Gustavo vem aí!!! Um ME-NI-NO!!! Ok! Na verdade, assim como o Chapolim Colorado: "suspeitei desde o princípio"... Eu realmente já imaginava que teríamos um menino, só confirmei mesmo. E gostei! Imensamente! Assim como gostaria se Papai do Céu decidisse nos presentear com mais uma menina! Estamos FELIZES!!! E foi muito engraçado ver um "pinto" lá na ultra. Gente... Um "pinto"! Confesso que apesar de ter o pressentimento, nunca na minha vida imaginei que seria mãe de um menino. O M. disse que nunca imaginoun que seríamos pais de um casal! É verdade, a gente sempre pensou em meninas e não tem nada a ver com "QUERER" meninas e sim com "PENSAR" que seria assim. Sei lá de onde tiramos isso... Só sei que quero muito ver meu "narigudinho" de novo (só dia 20), ele é mesmo narigudinho e é tão LINDO!!! A Beartiz era bicuda, na ultra a gente sempre via o bicão gigante dela, o bico mais lindo do mundo e até hoje ela é muito bicudinha. Tão LINDA!!! AMO! AMO! AMO!

O nosso Mateus Gustavo está bem, saudável, crescendo, mexendo (agora mesmo me deu um chutinho). A nossa Beatriz também está bem, saudável, crescendo, aprontando todas com seu jeitinho meigo. E eu, é claro, estou FELIZ!!! F-E-L-I-Z!!! Deus, muito obrigada mesmo!!! A minha placenta continua baixa e isso não é muito legal, não queria mesmo fazer cesariana, espero que ela vá para o lugar "certinho" (ainda dá tempo), mas se não subir... bem aí vai ter que ser do melhor jeito pro Mateus Gustavo e pra mim, leia-se "cesariana"... Engordei 900g!!! Tô contando os graminhas, porque eu realmente não posso perder 20kg de novo como perdi do período do dia em que a Beatriz nasceu até o dia em que ela fez 1 aninho... Engravidei dela com 59kg e acho que nessa gravidez não vou conseguir nem chegar a esse peso, na última consulta estava com 56,6kg.

E no dia 29/7 a nossa bebê grande fez 4 anos!!!! Não há agradecimentos que consigam expressar o quanto eu me sinto grata e abençoada. Ver a minha filha crescer tão saudável, tão inteligente e por que não dizer tão linda... Enche meu coração de alegria! É algo que realmente não tem preço! A festa dela foi super legal, divertida... Ela curtiu muito!!! E eu babei! Vê-la criando laços de amizade é muito lindo! Vê-la feliz, orgulhosa da festa, vê-la abrir a boquinha e dar um suspiro ao chegar na festa e ver tudo enfeitado de Lazy Town, ver os dois pula-pulas, os tapetes com os lápis, tintas e "livrinhos" de Lazy Town e fazer uma carinha feliz, uma carinha de "Surpresa" tão linda... TODO, eu disse, TODO estresse valeu a pena. Ela aproveitou MUITO a festinha! Foi demais mesmo!!! Graças a Deus, no final deu tudo mais que certo! Muita comida, muita guloseima, muita bebida, as crianças se divertiram muito, fizeram a maior farra, meus cupcakes foram super elogiados, o bolo ficou do jeitinho que eu pedi (e gostoso!), os biscuits ficaram fofos, todos amaram as lembrancinhas... Foi muito legal mesmo!!! Foi realmente "A FESTA", assim como eu queria que fosse. :)

Como nem tudo são "flores" (agora rosas e cravos rsrsrsrsrs), estamos passando por um momento um tanto quanto tenso com o medo que a Beatriz tem de pessoas que falam em microfone... Ela não quer ir ao mercado, à farmácia ou em lojas que ela sabe que têm locutores. Já conversei com a professora, com a coordenadora e agora só falta a pediatra (vou marcar semana que vem). Já fizemos de tudo! Já conversamos, já a apresentamos a um locutor, já saímos dos lugares em que ela demonstrou medo, já briguei (confesso que por alguns momentos perdi a paciência... :(), na verdade não sei como lidar com isso... Tenho muito medo de que se transforme em algo sério, porque há alguns dias em que ela não quer nem sair de casa... No outro dia no Shopping havia uma sala do terror, com uns monstros na porta da sala, ela olhou para os monstros e nem "tchum", foi indiferente pra ela, nós sentamos num café ao lado da sala, já que ela não tinha demonstrado medo, mas infelizmente ia começar uma sessão e nós não sabíamos... Quando o locutor começou a falar no microfone, ela levantou da cadeira e saiu correndo pelo Shopping chorando e desnorteada. Foi horrível! Tivemos que sair correndo atrás dela, o M. a pegou no colo e tivemos que vir embora... Meu coração ficou em pedaços. Essa semana conversei com a coordenadora da escola (até para saber se temos que procurar um psicólogo) e lembrei que tudo isso começou num dia em que nós fomos ao mercado e já estava tarde, o locutor anunciou que estavam encerrando as atividades. O M. e eu tivemos a infeliz ideia de brincar dizendo que íamos ter que dormir no mercado, ela entrou em desespero, começou a chorar. Nós falamos que era brincadeira, que o moço tinha fechado as portas do mercado, mas que ia abrir uma pequenininha pra nós sairmos (foi exatamente o que aconteceu). Terminamos as compras e saimos pela portinha... Não imaginei que tudo chegaria a esse ponto. Já conversamos, falamos que o mercado e o Shopping só fecham bem tarde, na hora do Lazy Town, mas ela associou a fala do locutor ao fechamento do estabelecimento e não há quem mude essa concepção dela... É triste, é chato, principalmente quando ela fala que a barriga dela dói e a gente sente o coraçãozinho dela disparado. =( Sei que ela tem que enfrentar o medo, sei que vai chegar o momento em que ela vai compreender, mas não está sendo fácil, até porque acho que um dos piores sentimentos pra nós mães é nos sentirmos impotentes perante ao sofrimento dos nossos filhos...

Tenho fé em Deus que nós vamos conseguir contornar esse problema.

* Outra boa notícia é que só faltam 22 pessoas pra me chamarem no concurso que fiz ano passado. Rezem por mim gente AMIGA que passa por aqui. Rezem por nós. =D

Um comentário:

  1. Ah! Que lindo!
    Fiquei aqui emocionada com a notícia. Ficaria do mesmo jeito se você menina, mas 'o casal' tinha que ser de vocês :) Lindo demais. Muita aventura, né? E você já sabia. Eu tb sabia que seria uma menina, mas acabei chamando a Julia de Mateus por um tempinho hihihihih
    Que corra tudo bem e que a placenta fique no lugar certinho. Deus é fiel e fará o melhor eu sei.
    Parabéns pelo aniversário da Beatriz. Imagino pelo seu bom gosto que foi uma festa linda. Tava aqui lembrando do convite que você nos fez, pelo tempo acho que foi para o niver de 2 anos da Dugs, passa tão rápido. Me peguei aqui fazendo as contas para saber que no dia 12/11 (niver da Julia) você vai estar com uns 7 meses, né? Acho que vocês vão poder vir. Estou preparando uma festa aqui no condomínio mesmo e queria de uma vez por todas abraçá-los pessoalmente.
    Apesar de nos comunicarmos virtualmente a tenho no meu coração como uma grande amiga.
    Fiquei com dó da Beatriz por conta do medo e de vc tb pela angústia. Vai passar logo.
    Vou orar para que 'gritem' logo o seu nome nesse concurso. A sua vez vai chegar assim como chegou a do Antonio. E aproveitando vou orar para que esse medo vá embora logo.
    Desculpe pelo comentário-post.
    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir