segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Na Fé que me faz Otimista Demais"

Pensei em muitos títulos pra este post, porque minha vida está parecendo uma montanha russa: há momentos em que estou no auge da felicidade... e de repente levo um "soco no estômago", para depois sentir aquela vibe perfeita de muito amor e muito carinho das pessoas que amo e fico feliz de novo.... São muitas emoções mesmo! No final resolvi me mostrar como sou, otimista! Com fé em Deus, com fé na vida! Já chorei MUITO, já pensei em tantas coisas ruins... mas se eu não tiver fé, não vivo. Se não acreditar que há um propósito, nada fará sentido. E se tem algo que eu não aceito é me colocar na posição de vítima, não aguento esse tipo de atitude! Eu não consigo deixar de procurar o que há de positivo acontecendo enquanto a tempestade me "castiga". Deus está comigo, não consigo (e nem quero pensar de outra forma).





Na quinta-feira passada, fomos fazer a ultra de 25 semanas, mais uma "rotineira" pra ver se está tudo bem com nosso Mateus Gustavo e Graças a Deus está! Estou apaixonada por ele! Sei que na ultra a gente não vê muitas características físicas, mas ele é LINDO! É mesmo! Ele tem o jeitinho da Beatriz, acho que ele vai parecer com ela. =) Quando a médica mostrou o rostinho dele... gente, ele é LINDO mesmo! E está super saudável, tudo correndo lindamente com ele. Ele já está com 31 cm! Maior que uma régua!!! E já tem 830g (GÔDUCHO!!!). E é tão LINDO!!! Eu enfim consegui chegar aos 59kg (o peso que tinha quando engravidei da Beatriz).




Já comigo, ou melhor conosco, pais da Beatriz e do Mateus... Primeiro foram os episódios de pressão alta do M., que ainda está fazendo exames. Agora isso... No fim da ultra descobri que estou com hidronefrose (dilatação) no rim direito e cálculos nos dois rins. Por enquanto não há explicação, principalmente por já estar no estado em que está! Pelo que "googlei", parece ser hidronefrose gestacional (ocorre porque a medida em que o útero cresce ele pode comprimir o canal ureter, atrapalhando a passagem da urina para bexiga, causando a dilatação - mais ou menos isso). Minha médica ficou tensa quando levei a ultra pra ela, me indicou um urologista e há 99% de chances de eu ter que fazer uma cirurgia AGORA pra colocar um catéter e só tirá-lo depois que o Mateus Gustavo nascer, anestesia peridural =( Ela disse que não há riscos para ele, mas que mãe quer fazer uma cirurgia com um bebê na barriga? Vou ao urologista amanhã para saber o que teremos que fazer. A sensação de apogeu e queda é horrível! Num minuto você está no céu vendo seu bebê LINDO na telinha lá da ultra, no outro, você toma um soco no estômago e passa a se ver numa mesa de cirurgia, porque em menos de um mês (tinha feito uma ultra há pouquinho tempo e nada disso tinha sido detectado), seus rins resolveram se encher de pedras e um achando pouco, ainda se dilatou... Na verdade as tais dores na lombar aparentemente eram dor no rins e eu não soube identificar. Chorar adianta? Não, alivia, mas não adianta. Se revoltar adianta? Se lamentar adianta? Ficar perguntando "por quê" adianta? Não! Não! Não! Resolvi ter fé e acreditar que isso tinha que ser assim e que no final tudo vai dar certo! E vai mesmo! Antes isso estar acontecendo comigo do que com ele ou com a Beatriz (como vi num blog em que "caí" pesquisando por hidronefrose: Um bebê, na barriga da mãe com o rim dilatado... Muito triste! Pra uma mãe, isso é infinitas vezes pior, com certeza!).




A Beatriz continua LINDA e a cada dia mais inteligente! Nesse fim de semana, ela escreveu a primeira palavrinha sem a ajuda de ninguém, a palavra foi: UVA! Eu quase explodi de orgulho! Ontem ela estava no meu colo e o Mateus Gustavo deu um chute tão forte que ela sentiu na perninha que estava apoiada na minha barriga, aí ela pra mim:




- Ô Mããããããeeeeeee!!! O Mateus soltou um pum na minha perna!




Sinceramente seria injusto da minha parte me dar ao direito de me deprimir tendo tantas demosntrações do amor de Deus por mim e pela minha família. Óbvio que eu não esperava e nem queria estar passando por isso, mas sei que logo, logo tudo vai passar. Não posso esquecer nunca de que: "A vida gosta de quem gosta dela".




Ao acordar num dia desses:



"Mãe tila uma foto eu te dando um ablaço beeeeeeem apertado!"





Grata a Deus por esses momentos de amor puro, grata pelos meus ♥Presentinhos mais Preciosos♥. Assim a vida faz todo o sentido!

Um comentário:

  1. oi Beth!não fique assim, talvez nem precise de cirurgia, mas se precisar fique calma a filha da minha vizinha fez esta cirurgia qdo. estava com 7 meses pelo mesmo motivo que o seu e deu tudo certo hoje a bebê esta com 3 anos!

    me parece que esta cirurgia em gravidas não é tão raro assim.

    beijos

    ResponderExcluir