sábado, 3 de setembro de 2011

Beatriz e Mateus Gustavo

As vezes fico pensando como uma mulher pode não querer ter filhos ou tê-los e não amá-los mais do que tudo, ou tê-los e não desejar e nem fazer tudo para que a vida deles seja mais feliz a cada dia (mãe que bate, mãe que é indiferente - infelizmente conheço tantas..., mãe que não tem paciência...). Veja bem, não é uma questão de julgamento, ou de ser melhor nem pior. É que eu acho que ser mãe é algo tão maravilhoso, o amor que passa a existir dentro da gente é algo tão intenso, tão gratificante, que penso que seria impossível ter uma vida plena sem ser mãe.


A Beatriz fala:"- Oi mãe, meu amor!"."-Mãe você é minha amiga, é minha melhor amiga". ''Mãe você é bonita!". Antes de dormir ela senta no meu colo e faz carinho no meu rosto. Quando eu me machuco ou não estou me sentindo bem, ela me dá beijos (e diz que vou melhorar em 3 minutos) e me pergunta infinita vezes se já melhorei. Eu AMO a minha filha, ela é a benção mais especial da minha vida e eu digo sempre pra ela que Deus me deu uma filha do jeitinho que pedi a Ele, porque ela é a Beatriz, a minha Jujubinha! Ela já reconhece todas as letras do alfabeto (até K,W e Y) e ontem leu na televisão a palavra "RJ". Ela é tão LINDA com seu cabelão de Rapunzel... Já dorme no quarto dela e quando acorda de manhã, foge pra minha cama, mas antes desliga o abajur e o ventilador. Na quinta-feira ela fez exame de sangue pela primeira vez (own tadinha da minha Jujubinha, meu coração já se partiu em pedaços quando a pediatra me deu o pedido), eu expliquei pra ela como seria e ela me perguntou se eu também faria, eu disse que não (tinha feito um hemograma há 2 semanas) e ela entendeu, mas fez uma carinha tão tristinha... Combinamos de ir na quinta. No decorrer da semana, lembrei que tinha um pedido de hemograma sem data e disse pra ela que a minha médica tinha ligado e pedido pra eu fazer o exame de sangue também. Ela deu um sorrisão! Na quinta nós fomos, eu fiz primeiro, ela sentou no meu colo e a senhora que colheu o sangue foi super gentil e cuidadosa, mas quando olhei pro rostinho da Beatriz enquanto o vidrinho enchia (l-e-n-t-a-m-e-n-t-e ) com o sanguinho dela, ela estava com o narizinho vermelho (prendendo o choro), eu disse à ela que ela podia chorar, que era chato fazer exame de sangue, que doía mesmo um pouquinho e que ela podia chorar, que faz mal prender o choro. E ela choramingou, aquele chorinho sentido... Ai meu coração... Bem, saímos do consultório, ela ganhou 2 pirulitos da senhorinha que trabalhava lá, porque foi uma menina muito bonita, fomos à uma loja e ela ganhou um sapato novo decorado com cupcakes (presente da mamãe) e depois ainda fomos lanchar (patrocínio do papai, que estava trabalhando com o coração na mão por ela). Ela mereceu. :) Quando postei no Face que tinha feito exame só pra ser solidária, a minha cunhada T. comentou que isso era a minha cara. É verdade! É a minha cara mesmo! Sei que não vou poder evitar que ela se fruste, sofra e sinta dores na vida, mas o que eu puder fazer para amenizá-las ou confortar o coraçãozinho da minha bebê grande, certamente farei.


O Mateus Gustavo é o meu "novo" amor. Como posso amá-lo sem nunca ter visto verdadeiramente o rostinho dele de bebê, sem nunca ter tocado e nem sentido seu cheirinho? Nem sei, sou mãe dele e O AMO! Amo os chutinhos e soquinhos que ele me dá! Amo quando ele está super agitado à noite! Amo vê-lo nas ultras! É engraçado porque essa gravidez está totalmente diferente da gravidez da Beatriz. E ontem ele já mostrou a que vem... Ontem não acordei muito legal, a Beatriz está gripada e eu pegando a gripe dela (somada a uma deliciosa sinusite). Quando fui escovar os dentes fiquei com uma vontade master de vomitar (ôpa! Novidade! Na gravidez da Beatriz não vomitei uma vez sequer!). Fomos ao Shopping gastar a premiação do papai. No carro, vontade de vomitar de novo! Quando chegamos lá andamos, andamos, andamos, lanchamos no Mc Donald's (shame on me!), compramos, compramos, compramos. Aí minha lombar começou a gritar (DOR!!!)!!! Beatriz ficou no parquinho com a Vovó I., eu sentei num banquinho pra tentar aliviar a dor que beirava o insuportável e o M. foi comprar um Paracetamol pra mim... E a vontade de vomitar voltou!!! Levantei para tentar chegar ao banheiro, mancando horrores, quase me arrastando (minha lombar estava destruída...), tentei ligar pro M. pra ver se ele já estava voltando, comecei a ouvir um zumbido forte (só ouvia isso!), não via NADA! Ficou tudo branco e eu estava tonta, muito tonta! Continuei a andar me arrastando, pedidndo a Deus para conseguir chegar no banquinho que estava a uns 10 passos de mim. Fiquei com muito medo de desmaiar! Consegui chegar no banco (thanks God!), sentei e meu barrigão começou a queimar, sorte que achei um saquinho plástico dentro da minha bolsa a tempo de... vomitar!!! Em plena Praça de Alimentação (ah Mateu Gustavo... que mico sua mãe pagou!)!!! Logo o M. chegou e ficou apavorado! Mas depois que vomitei, comecei a me sentir melhor. Beatriz ainda brincou mais um pouco no outro parque, apesar dos protestos do pai e da avó (eles ficaram preocupados e queriam vir embora na hora, mas eu já estava me sentindo melhor, não faria diferença deixá-la brincar mais 15 minutinhos). O que esse meu menino está me deixando bonita ("esteticamente" estou me sentindo bem bonita. Rosto sem espinhas, unhas sem quebrar, cabelo legal...), ele "desconta" me trazendo "efeitos gestacionais estranhos"... E eu já sou LOUCA por ele! Meu Deus! Como eu AMO esse meu pimpolho sem nem "conhecê-lo". Minha benção especial mais nova! Já me vejo comprando dinossauros pra ele brincar! Ontem consegui achar uma calça sarouel pra ele! Hoje já estou melhor, só minha lombar que está "UÓ", mas sei que a tendência é piorar, tenho hiperlordose e não há muito a se fazer...


Anyway... Estou TÃO Feliz!!! Meus filhos são meus Presentinhos de Deus!





Um comentário:

  1. Atitudes como essas são a tua cara mesmo. Você é uma mãezona.
    E esse amor de mãe, é algo tão profundo, intenso, sobrenatural...
    A Beatriz e o Mateus Gustavo são mesmo muito abençoados por terem uma mãe como você!

    Vomitei demais nas duas gestações :( Uma vez vomitei (me vomitei) no ônibus. Um mico inesquecível :)

    Você está lindíssima (ainda mais).

    Beijão!!!

    ResponderExcluir