sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Baby "Ma"

Depois que a Beatriz nasceu eu fiquei por muito tempo pensando que eu não queria mais filhos, que 1 era um número perfeito pra nós. mas o tempo foi passando e eu percebi que seria "egoísmo" meu não pensar em um irmão (ã) pra ela. Eu AMO a minha irmã, apesar dela morar láááá e eu aqui, ela é uma grande AMIGA que posso contar SEMPRE e ela sabe que também pode contar comigo. Somos MUITO, MUITO diferentes (fisicamente até que não), mas gostamos de coisas totalmente opostas. Ainda assim nos entedemos da forma mais perfeita!


Hoje em dia se a $ituação permiti$$e eu teria muitos, muitos filhos, uns 5 no mínimo! A gravidez da Beatriz foi ótima, tranquila (tirando o episódio do assalto no ônibus). Eu parecia que estava fumando maconha num looping eterno: tudo era lindo (eu NUNCA fumei, mas já vi amigos "chapados" e é exatamente assim: PAZ E AMOR BROTHER e MUITOS RISOS)! Os dias com ela são perfeitos! Ela está meio manhosa, as vezes chora por nada (e eu digo que quando se chora por nada fica com cara de bruxa), faz manhas imensas, mas quando passa a manha chata e ela faz denguinho, ela é meu carrapatinho mais precioso!


O Baby Ma vem sendo "tentado" desde dezembro, ou seja, foi planejado, muito! Eu ainda estou desempregada :(, mas estou bem perto de ser chamada em 2 concursos. E como sempre, sinto que Papai do Céu está reservando sempre o melhor pra minha família. Até a minha lesão de joelho não foi sem propósito. Se estou chateada porque não posso andar direito e tenho que ficar o tempo todo deitada? Óbvio que estou! Mas quando engravidei da Beatriz tive descolamento de placenta subindo escada, com 6 semanas de gravidez. Graças a Deus não foi grave, mas fico pensando que se não tivesse machucado meu joelho, estaria pegando pesado na academia (estava numa fase muito boa!), e talvez tivesse algum problema com o bebê.


Pelos cálculos feitos por essas calculadoras de DPP, o Baby Ma nascerá entre 23 e 27 de dezembro, "então é Natal!!!". O M. com toda sua "sutileza" (a gente faz essas brincadeiras idiotas as vezes) disse que foi "Um cruzo mal pensado!" ;), ninguém merece meu marido! Mas isso realmente não tinha como planejar mesmo! Quem dera se a gente pudesse escolher a data! Talvez passemos o Natal na maternidade. Gente, mas quer presente melhor que esse? Não há! A tabela chinesa diz que vai ser menino. Eu sempre tive certeza que teria outra menina, mas independente da tabela chinesa, assim que tive certeza que estava grávida, tive um pressentimento muito forte de que seria menino. Também já sonhei que eram gêmeos! Mas meu sexto sentido geralmente é um cocô! Minha intuição quase sempre está errada...


Os nomes já estão decididos, foram escolhidos pela Beatriz, lógico! Se for menina vai ser MAria Luíza, a melhor amiga dela da escola (e ballet) e se for menino MAteus Gustavo. Tá certo que o Mateus fomos nós que escolhemos, porque de acordo com uma teoria minha e do M. "todo Mateus é bagunceiro" (o M. quando a gente namorava, as vezes me ligava do trabalho ou de algum lugar em que estava pra contar: "Beth tem um menino aqui fazendo a maior bagunça, adivinha o nome dele". Sempre era Mateus!) e Gustavo é o tal do menino do Discovery Kids (Esconderijo Secreto ele é o de calça rosa) que ela AMA! E cismou que tem que ser Gustavo! Então tá né!


Semana que vem vou a médica e já vou tentar fazer uma ultra, estou ansiosa!!! Aquele coraçãozinho batendo enche a vida da gente de esperança. E enquanto a semana que vem não chega, vou derretendo meu coração na festa do dia das Mães do colégio da Beatriz! Eu sei que ela vai cantar "Amo Noite e Dia" e meu coração vai ficar ainda mais repleto de amor pelo meu carrapatinho mais velho. Lá vou eu pro meu looping eterno.


Quem não pensa em ter 1 milhão de filhos, quando se tem um Carrapatinho Fashionista assim?


3 comentários:

  1. Parabens pela gravidez que tenhas uma santa gravidez. eu tive o meu Gui no dia 26 de dezembro nao a nada melhor doque ter o nosso bebe no natal a epoca do ano mais magica e o nosso menino jesus. e nos anos a segui e giro ter tantas festas juntas entre natal e anos e adrenalina pura ... tb espero logo poder estar a viver esse momento de graça .

    beijosbeijocas

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado, também foi assim comigo... passei os primeiros anos a dizer que ela ia ser filha única, mas de há uns tempos para cá, também comecei a pensar que ela merece saber o que é amor de irmão!Para além de que ela pede uma mana, 10 vezes por dia! Ainda estamos a considerar ;)

    Ela está lindona e tão crescida! As nossas meninas iam gostar muito de brincar juntas, tenho a certeza. Pela "energia" que sinto nas fotos, a tua Beatriz é muuuito parecida com a minha... tão meigas que até pinga ;)

    Beijos***

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas nos pensamos que é simplesmente IMPOSSIVEL amar outro ser como amamos os primeiros, dai se calhar essa ideia (e sim também eu pensei que Nuuuuuuuuuuuuuuunca mais nda vida ia passar por outra, né?!LOL) de eles crescerem sozinhos.

    Vem depois aquela sensação...aquele "vazio" que falta ali alguém para que o quadro seja "perfeito"! Tou muito feliz por ti linda!!!

    Um grande beijinho de todos nos

    Jà agora até gostava de ver a tua cara se te dissessem que vinham ai gémeos!!hahahah

    ResponderExcluir